sábado, 12 de dezembro de 2009

E quando tudo acaba?


Uma das grandes reclamações que temos na vida é aceitar que alguma coisa precisa acabar. Quando falamos de relacionamentos o mais difícil e aceitar que um relacionamento acabou. Sempre procuramos explicações e por quês! É difícil aceitar que alguém não nos aceita, pois sempre pensamos que temos um monte de qualidades e apesar disso somos preteridos.
Nestes momentos o pior consolo que podemos receber é aquela celebre frase que a mãe nos fala: “se ela não te quis ela é que saiu perdendo”. Nos não queremos saber quem perde e quem ganha, o amor não é um jogo, nós só queremos não sofrer. Por isso, precisamos buscar em nossa historia o que nos fez chegar até onde estamos e como construímos nossa vida, pois assim verificaremos que tivemos forças para suportar situações bem piores e conseguimos nos erguer e, parafraseando Fernando Pessoa “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”.
Portanto, se você esta vivendo uma fase de rejeição ou não aceitação opte por ser feliz como está, não devemos colocar nossa felicidade nas mãos de outros, precisamos que outros nos façam mais felizes, mas a opção por ser feliz é unicamente nossa. Tudo pode acabar, e se algo acabou significa que outra etapa tem que começar, e se juntarmos os cacos da fase anterior poderemos começar a construir uma nova fase com alicerces mais bem estruturados. Não tente ficar se culpando em saber o que fez errado para não ter dado certo, se houve sinceridade você fez tudo o que era possível, e se encontrar algum erro que tenha cometido, procure não cometê-lo em um outro relacionamento. Então a fase acabou, enxugue as lágrimas, levante a cabeça e vá à luta, pois a sua felicidade só depende de você! NELSON DE MELLO

2 comentários:

  1. Adorei Nelson, é bem isso mesmo!!!

    Parabénss...

    beijokaa

    ResponderExcluir
  2. Valeu Janaina, que bom que conseguiu pegar o melhor do texto. Nelson

    ResponderExcluir