sábado, 12 de dezembro de 2009

Cada povo tem o governo que merece


Quando lemos nos jornais ou assistimos um noticiário de TV, é impossível a qualquer pessoa de bem não se indignar com as mazelas protagonizadas pela nossa classe política. Deste as mais antigas “raposas” como José Sarney, ou qualquer um dos novatos vivem em um mondo à parte daquilo que é real. Sentem-se intocáveis e alheios aos olhos da sociedade, a não ser quando é para votar algo de seus interesses ou atacar algum adversário momentâneo ele usam o jargão: porque a opinião pública deseja, mas quando é para fazer algo em prol da comunidade esta “opinião pública” nem é citada. Tanto é verdade, que dias atrás um nobre deputado disse “estou me lixando para a opinião publica”, depois se arrependeu e pediu desculpas, por ter falado a verdade. Bem, o que acabei de relatar é notório, então eu pergunto: por que isso não muda?
Tento responder; Não muda porque o congresso é o retrato de sua sociedade e no Brasil não é diferente, pois nossa característica de tentar levar vantagem em tudo nos qualifica como um nobre deputado. Desde o sinal fechado que eu “furo” até o troco errado que recebo e não devolvo me faz um individuo “descumpridor” da lei ou quebrador de decoro ético. Então posso dizer que existem pessoas que são pobres porque não tiveram a oportunidade de roubar para enriquecer e se tivessem assim fariam, ou se estivessem “lá” fariam à mesma coisa que estes fazem. De modo que o Congresso Nacional é o retrato da sociedade brasileira, que infelizmente você e eu fazemos parte e todos sabemos como mudar isso, pena que somos poucos. NELSON DE MELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário