sábado, 12 de dezembro de 2009

Até que ponto beleza é fundamental?


O grande poeta Vinicius de Morais (1913-1980) disse: "Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental". Em nossa vida nos deparamos com situações onde a beleza ajuda muito, aliás, ouso afirmar que a beleza ajuda sempre. No entanto, muitas pessoas com as quais converso ou respondo e-mails falando sobre seus relacionamentos, relatam situações que me obrigam a pensar em beleza como algo que se gosta e se desgosta no parceiro ou parceira, explico: o ciúme que estas pessoas sentem é devido a beleza do outro (a). Por isso, as vezes o que mais lhes chama a atenção no objeto de sua paixão é a beleza, a mesma que lhes causa prazer e muitas inquietudes.
Outros dizem que o que mais lhes chama a atenção na sua parceira, neste caso homens, é a beleza. Aí que eu tento esclarecer algumas coisas, as quais valem para ambos os sexos.
Estar apaixonado por uma bela mulher é formidável, mas faça uma reflexão sobre que tipo de relacionamento você está buscando. Se for para algo fortuito, passageiro tudo bem, pois você se sentirá muito bem ao lado de uma bela mulher e não se preocupará com outras qualidades que com certeza ela possui. Agora se tens expectativas com relação ao relacionamento e pretende que este seja duradouro, terás que buscar mais que beleza exterior.
Todos sabemos que a beleza tem prazo de validade e se você espera compartilhar a parceria por muitos anos, ou para o "resto da vida", o que você fará quando ela não tiver mais a beleza que lhe seduziu, deixará de ama-la?
Por isso, já que a beleza de tua parceira te conquistou aproveite o tempo que estiverem juntos para descobrir muitas outras qualidades que ela possui e desenvolva a capacidade de ama-la como pessoa e não somente a embalagem.
Com isto, mesmo que o tempo e as inexoráveis leis da natureza atuem sobre sua amada ela sempre ser-lhe-á a mais bela de todas.
As mulheres conseguem isto com uma habilidade incrível.
NELSON DE MELLO

Um comentário:

  1. Tou falando !!! Melhor que vc... só outro Nelsom. Eternamente romântico...viva o amor. Beijos

    ResponderExcluir