sábado, 12 de dezembro de 2009

O que o machismo está produzindo


Durante os últimos 5 mil anos temos visto o machismo imperar sobre quase todas as culturas, onde os escritos, as obras e os atos apenas de homens são documentados. Basta verificar a Bíblia Sagrada, que sem contestar suas palavras, é um livro extremamente machista.
Mas quem produz o “macho”? Por ironia do destino, quem produz o machismo é a mulher, pois ainda é ela a principal responsável pela educação dos filhos e ela só esta preparada para educar “machisticamente”.
No entanto, nos dias atuais isso não é de todo ruim para ela, pois o machismo tem produzido um fenômeno característico de inversão; explico: devido ao fato de ainda o homem ter que trabalhar mais para ser, em tese, o principal mantenedor do lar, ele se vê obrigado a fazer isso mais cedo na vida. Então um homem com 21 anos já deve ter seu trabalho, seu carro e uma fonte para tentar gerir uma família caso deseje; ao contrario, uma mulher de 21 anos que só estuda esta perfeitamente adequada as condições de “sexo frágil”, se preparando e se aperfeiçoando e, o homem tem que fazer tudo para ela, inclusive dar-lhe o sustento, neste caso o pai.
Eu tenho que louvar esse fato, visto que os bancos das universidades estão tomados de mulheres e elas estão se preparando melhor. Logo todos os principais cargos onde se exija conhecimento e preparo serão ocupados por mulheres, pois o machismo esta fazendo com que elas sejam melhores preparadas do que os homens que as apóiam e sustentam, mesmo sem saber. Se isso será melhor ou pior, só o tempo dirá. A única coisa que a mulher precisa se preparar melhor é para conviver e receber ordens de outras mulheres, mas isto discutiremos em outra oportunidade.
Portanto mulheres aproveitem as oportunidades que os homens estão lhes dando e vão à luta, preparem-se, invistam em vocês, não apenas na aparência, mas na intelectualidade e conhecimento, assim a liberdade para conseguir o que quiserem lhes será dada. NELSON DE MELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário