terça-feira, 27 de setembro de 2011

As piores moléstias do homem


                                       Os avanços da medicina têm possibilitado uma gama variada de tratamentos para as mais complexas moléstias humanas e nos tem feito viver mais e com melhor qualidade. No entanto algumas delas ainda permanecem sem tratamento e com possibilidades remotíssimas de cura de indivíduos adultos. Elenquei algumas daquelas que fazem os relacionamentos irem se deteriorando ate chegar o fim. São estas doenças degenerativas do relacionamento.
                Mal Alzheimer de caráter é uma disfunção caracterizada por surtos de amnésias. Esses surtos podem ser temporários ou permanentes, mas a pior manifestação da moléstia é quando se esquece favores recebidos, o que caracteriza uma ingratidão. Esta é uma dos piores males degenerativos de relacionamentos. Outra moléstia muito comum hoje e O Mal de Parkinson de personalidade, o pior dessa síndrome é a forma de manifestação, muitas vezes, imperceptíveis para os que convivem com o afetado. A pessoa treme de medo diante da verdade e fica cambaleando a procura de desculpas e tem dificuldade de mudar de atitude.   
                E o que dizer daquelas que tem mudanças repentinas de comportamento característico de Transtorno de personalidade sem vergonha. Mudam de acordo com as conveniências, se adaptam de acordo com os valores, achando que todos têm seus preços e, muitas quase sempre, apresentam co-morbidade com Mal de Alzheimer de personalidade. Para ficar por aqui apenas vou salientar as pessoas que são portadoras de Esquizofrenia da verdade. São aquelas que apresentam uma insensibilidade ímpar diante dos fatos que seria comum ter solidariedade, respeito e compaixão. Além disso, vivem delirando sobre o mundo perfeito que dizem viver, o que na verdade são apenas alucinações de suas cabeças doentias. Você conhece alguém com alguns distúrbios desses? NELSON DE MELLO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário