quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por que comigo é sempre assim?


Você já deve ter ouvido ou dito esta frase, ou então: por que eu não sei escolher pessoas para me relacionar? Só me apaixono pela pessoa errada! Tenho o “dedo podre”. Ouço isso com freqüência e as pessoas buscam uma explicação que, na maior parte das vezes conseguimos encontrar. A “escolha” de uma pessoa para nos apaixonarmos não existe, caso assim fosse, poderíamos nos apaixonar por aquela pessoa fantástica que conhecemos, mas infelizmente não sentimos nada por ela. O apaixonar-se é algo de química e envolve fatores involuntários variados. Por outro lado, podemos escolher os lugares que freqüentamos, as pessoas com as quais convivemos e as preferências que temos. Assim a possibilidade é maior de encontrarmos (e não procurar) uma pessoa que possa estar, minimamente, dentro daquilo que gostamos. Porém, não se esqueça que os nossos gostos e desejos estão relacionados com a nossa história de vida, por isso, não conseguimos explicar a razão de gostarmos de determinadas características. Se você acha que só escolhe os errados, pare para pensar, se na verdade você não esta sendo a “pessoa errada”. “Errada” não para o outro, mas sim para você mesmo; você gosta de sua companhia? Você se ama e está em primeiro lugar na sua vida? Devemos refletir sobre isso, pois poderemos estar buscando no outro aquilo que falta em nós e, dessa forma, nunca encontraremos a “pessoa certa”. Devemos estar completos para somarmos com outra pessoa, pois jamais poderemos dar aquilo que não temos. Pense nisso e espere o amor chegar! NELSON DE MELLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário