sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amor não se procura


Dias atrás em uma conversa informal ouvi uma colega perguntando a outra, o que ela estava procurando. Então a questionada passou a descrever as características que ela julgava ideais em uma pessoa, ou seja, as de praxe: sinceridade, fidelidade, bom humor e por ai vai... Depois de descrer o homem que parecia ideal e, com certeza, só existe na cabaça dela, ela concluiu: “estou procurando um amor”. Aí eu tive que me meter!

Amor não se procura, pois quanto mais procuramos menos encontramos. Amor acontece para aqueles que estão preparados para recebê-lo. Portanto, se você esta procurando um amor, lamento informar que você vai ficar muito tempo procurando e, ouso afirmar que, não irá encontrá-lo. Então o que fazer? Se preparar para o amor. E como eu me preparo para o amor? Mantendo-se viva, não se preocupando com as coisas fúteis e cultivando as edificantes, estando livre para amar, não mantendo “esqueletos no armário” que são resquícios de relacionamentos antigos, sejam bons ou ruins, aprendendo a gostar de você mesma e assim quando você menos espera perceberá que algo esta mudando em sua vida. Primeiro você aprendeu a amar agora está preparada para ser amada. Para completar faço uma citação de Mario Quintana “O segredo não é correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você e no final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você. NELSON DE MELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário